O corpo perfeito.

    Há um corpo perfeito estabelecido aos seres globalizados muito bem consolidado ao ponto de sociedades fomentarem uma busca exacerbada no limite da saúde. Imaginar um corpo perfeito é ir além das mídias e se aprofundar em um lugar propositalmente raso. A estrutura física angelical é um estereótipo forte consolidado muita antes do hoje e entrar em tal assunto recorre pesquisas profundas sobre a história da humanidade. Mas o corpo perfeito tem sido estabelecido em parâmetros saudáveis? Ou recorre apenas a um “nirvana” das estruturas corporais?   

    Em diversas vezes a barriga de tanquinho é colocado no dia a dia como um abdômen perfeito para homens e mulheres, ao ponto dos gominhos serem mais bem realçados em seu alinhamento com todo o corpo esbelto e bem construído. Pensar sobre o particular da estrutura humana é raciocinar, com sabedoria, um corpo que não atinja níveil impossível de estética mas ter uma harmonia e equilíbrio na saúde.

    De forma simplista, não é de hoje que as pessoas estão ligadas ao corpo perfeito a alcançar, são passados e pilares muito bem consolidado em um padrão vendido e estimulado por grandes meios. Um dos pontos interessantes da musculação, um dos caminhos famosos para o corpo perfeito, são seus benefícios à manutenção do corpo e como a saúde está atrelada ao corpo perfeito com bases históricas, vendido pela indústria, e consequentemente tendo forte influência em determinados povos. 

    O psicólogo, especialista em psicologia da boa forma, Marco Antônio de Tommaso o qual trabalha com modelos e atletas, afirma que tais padrões são impostos sobre as pessoas, em suas próprias palavras, é “um padrão que não é padrão”. Especialistas de saúde afirmam, o corpo perfeito está muito mais relacionado em qual tipo de forma podemos alcançar invés de algo vendido pela mídia. São milhares genéticas sendo modeladas por um padrão difícil de ser alcançado. O problema da estrutura física ideal estabelecida pelos meios é a deturpação do importante, quando a saúde é alterada, acontece mais ganhos de problemas mentais, desenvolvimento de doenças atreladas a alimentação e problemas físicos, saindo de uma estatura inatingível para uma realidade doentia.

    O problema central da ganância pela impecável carne, é a insatisfação pelo o que se consegue alcançar. Há diversas formas de biotipos humanos e poucos conseguem alcançar o que é oferecido pela indústria, ocasionando um problema. A mais importante ganância do perfeito é entender, cada pessoa tem seu “impecável”. Usain Bolt conseguir ser o homem mais rápido do mundo não quer dizer que todos os homens do mundo são rápidos como ele e isso foge da memória quando se busca metas inatingíveis. O ponto principal do desejo pelo corpo perfeito é entender a meta individual, cada estrutura possuirá o seu impecável acessível em seu limite. Infelizmente tal entendimento é contrário à grandes industrias e ter um inimigo com tal poder é impossível ver uma vitória. Se há uma inveja por uma estrutura a ser alcançada que seja por uma individual acessível a cada um com sua própria particularidade, seriam 7 bilhões de corpos buscando alcançar um biotipo inatingível para a maioria, é importante pensar sobre um corpo pessoal reservado a cada ser.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora